Prótese Dentária

A prótese é uma especialidade da odontologia denominando o cirurgião dentista especialista como protesista. O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.

Repõe ou Restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível) popular ponte móvel; recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

Uma overdenture é uma prótese total (dentadura) que usa o apoio de implantes para melhorar a sua fixação. Os implantes promovem uma melhor fixação e evitam a saída da prótese dental porém ainda permitem alguma movimentação na boca. Entretanto o paciente consegue remover a prótese com facilidade sempre que necessário ou para higiene oral.

Uma overdenture normalmente fica mais estável do que uma dentadura comum, porém a única prótese que não apresenta movimentação em boca é a Prótese Fixa parafusada diretamente sobre os implantes, também conhecida como prótese protocolo branemark.

Responsável Técnica: Dra Lucia Alves CRO/SC 12502

× Atendimento Whatsapp